wrapper

A Mesa Diretora da Câmara é composta pelo presidente, 1º e 2º vice-presidentes, 1º e 2 secretários. 

As competências de cada cargo estão definidas no Regimento Interno da Casa.

Presidente - Representa a Câmara em juízo ou fora dela, dirigindo seus trabalhos, fiscalizando a ordem e a conformidade do regimento e zelando pelo prestígio de seus membros. Para exercer as atividades regimentais, o presidente pode atuar diretamente ou delegar a qualquer um dos vereadores funções relacionadas à produção parlamentar e à fiscalização dos atos do Poder Executivo.

Vice-Presidentes - Substituem o presidente em seus impedimentos e exercem plenamente todas as funções relativas aos atos administrativos, jurídicos e legislativos necessários para dar conta das competências da Câmara.

Secretários - Auxiliam os trabalhos de direção da Câmara apoiando a execução de procedimentos de registros de atas, anais, votações, frequência de vereadores às sessões, além de assinarem junto com o presidente atos da Câmara e orientarem os serviços da Secretaria da Casa.

As atribuições específicas dos vereadores que exercem a função de presidente e vice-presidente das comissões permanentes e temporárias estão definidas no Regimento Interno.

MESA DIRETORA 2017-2018.

iptu 4

selo 150

visite site 2