Parlamento Municipal

Numa democracia representativa como a brasileira, o Parlamentar Municipal tem um papel singular. É o poder mais próximo do eleitor e, por isso, o mais solicitado pela sociedade. É atribuição do vereador cumprir medidas convenientes ao interesse do município e à segurança e bem estar da sua população, bem como impugnar as que pareçam contrárias ao interesse público. Cabe ao Legislativo Municipal, ainda, acompanhar as ações do Poder Executivo.

O Vereador, pelo contato direto com a comunidade ou pelas entidades que representam a sociedade organizada, avalia as necessidades de caráter local (saneamento básico, educação fundamental, saúde, moradia, transporte coletivo, uso do solo, coleta de lixo, iluminação pública, sistema viário, combate à poluição, proteção ambiental, serviço funerário e cemitérios, prevenção de incêndios, entre outras), denúncias quanto à prestação dos serviços públicos e busca, pelos instrumentos legais e competentes, solução para os problemas e carências nestas áreas.

Vereadores do Município de Várzea Grande: Gestão 2017-2020

ademar jajahseparacalistroseparacarlino netoseparacarlos garcia

Ademar Jajah               Janio Calistro              Carlino Neto            Dr. Carlos Garcia

psdb  facebook transparent logo 13       psd        facebook transparent logo 13       pv         facebook transparent logo 13          psb            facebook transparent logo 13