ver chico curvo 30 04 2018 2Ascom

Luciana Laura

O vereador Benedito Francisco Curvo, o "Chico Curvo" (PSD), pede que Secretaria de Saúde que realize uma campanha para agilizar a confecção de cartões do SUS – Sistema Único de Saúde, para alcançar toda população Várzea-grandensse

Na justificativa relata que é de suma importância que chegue cerca a 100% da população com os cartões, sendo necessários para ser atendido no rede pública de saúde, para que todos possam ter seu registro no banco de dados no cadastro único.

Com o cartão já em mãos, agiliza o atendimento do paciente podendo efetuar qualquer procedimento ambulatorial na rede pública, para que em curto espaço de tempo os cidadão possam ser atendidos com mais agilidade a cada procedência necessária, principalmente aquelas de alta complexidade, dentre outras tipos de procedência.

Na justificativa expõe que há postos credenciados para efetuar os cartões, à falta de serviços de divulgação para saber de que forma a adquirir seu cartão SUS. Facilitará que os munícipes que ainda não tenham esse tipo dessa aquisição, estar ciente do como adquirir o cartão.

Nesse expediente pede-se que haja propaganda referente a mídia falada, escrita dentre outras formas de interlocução para a população. Fazendo essa ação poderá chegar a cobrir a brecha dessa lacuna de que ainda indivíduos não tem o cadastro no SUS, esta demanda será propícia para que os munícipes possam conseguir seu cartão a disposição.

Sendo assim o legislador sabendo dos princípios de República Federativa e Democrática, com o objetivo de alcançar 100% dos usuários do município, solicita a criação de uma ação a essa finalidade, prossegue essa denotação a Secretaria de Saúde, e que veja com carinho essa utilidade a todos a quem ainda não  dispõe do cartão,existe ainda este tipo de deficiência, como vem acontecendo.

Dessa forma o Poder Executivo poderá agir na sequência apurar se há veracidade nessa designação e estar trabalhando em conjunto com o gestor da saúde para definir e executar essa assinalação.