ver chico curvo 30 04 2018 2Ascom

Lucina Laura

Nessa indicação enviada ao Poder Executivo de autoria do vereador Benedito Francisco Curvo – Chico Curvo (PSD) a necessidade de construir ciclovia no Bairro Capão Grande especificamente na Avenida Frei Coimbra, sendo via com amplo espaço e que há possibilidade de se construir a ciclovia, por anos a comunidade ainda depende da bicicleta como transporte.

É um região afastada do centro da cidade, e mesmo assim ainda muitos transitam nestra comunidade com sua bicicleta, há muitas famílias que ainda dependem dela para ganhar a vida, vendendo produtos para conseguir seu ganha pão.

Com essa benfeitoria nesta região, será bem-vinda a muitos ainda carecerem de percorrer vários quilômetros para chegar em seu ponto com segurança e boa trafegabilidade em todos os aspectos.

É uma região que dá acesso a zona rural da cidade, há trabalhadores que seguem para seu trabalho com bicicletas e moradores que a utilizam como meio de transporte cotidianamente.

Sendo uma via principal, ainda mais em horário de pico, pode reduzir trânsito congestionado e sensação de segurança, para os pedestres poderem circular pela região com mais tranquilidade.

Como a população cresce em todos os pontos geográficos, citando em especial essa comunidade neste expediente; já enviado ao Poder Público Municipal, pede que a equipe responsável por essa empreitada, já deve estar ciente deste indicativo e que já deve estar nas demandas da Secretaria Municipal de Obras, para executar essa designação.

Além de proporcionar a quem passa nesta via obterá mais segurança, quando efetivado a obra, a ciclovia vem a incentivar prática de esportes; como se vê na cidade de Várzea Grande, populares já utilizando dessa prática, onde grupo de ciclistas saem para fazer suas pedaladas nas ruas do município, logo, vem a ser bem vinda esta obra para a comunidade do Capão Grande, evitando outras ocorrência de acidentes e fazer sua prática desse esporte em sua região.

Nessa ponto estratégico a família pode realizar esse lazer com seus filhos, vem a ser bem acolhido a ciclovia para o povo do Capão Grande. Sendo propício a todos para usufruir podendo levar o ciclista de um lado a outro com segurança e rapidez, e consequentemente a saúde em dia.

Bem como se sabe há várias meios de se sinalizar uma ciclovia, pede-se conforme for viável pelo gestor da pasta e desenvolver essa obra no referido local.