helicopetero ikaro vereadorAcompanhados pelo diretor da EMEB Ana Francisca, Rodolfo César Correa da Costa, professores e equipe de gabinete do vereador Ícaro Reveles, cerca de 22 alunos conheceram o funcionamento do setor de segurança e prevenção de incêndio do Aeroporto Internacional Marechal Rondon bem como empresas de taxi aéreo, hangar da Polícia Militar de Mato Grosso, onde tiveram a oportunidade de conhecer de perto o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas CIOPAER e visita a parte interna de uma aeronave comercial.

O Projeto ASAS, desde o seu início em 2017, já atendeu 25 escolas, perfazendo um total de 750 alunos visitantes das instalações do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

De acordo com o Coordenador de Segurança Operacional, Joenil Marques Ribeiro, o projeto tem servido para orientar e educar as crianças sobre os cuidados com o entorno do aeroporto e principalmente conhecer o seu funcionamento na área de segurança. “Este projeto começou em 2017 e já foram atendidas mais de 25 escolas. Só saiu do papel com o apoio do vereador Ícaro Reveles (PSB), aqui representando a Câmara Municipal e a parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O Projeto tem o objetivo não só de proporcionar às crianças esse momento de descoberta, mas também de orientação sobre os problemas oriundos dos lixões nas cabeceiras da pista bem como a soltura de pipas, principalmente por ser as crianças que mais praticam essa atividade.”

“Ficamos felizes em encerrar o ano de 2018 com mais um encontro do projeto “ASAS” que dá oportunidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino de conhecerem o funcionamento do Aeroporto Internacional Marechal Rondon e as aeronaves estacionadas no pátio. Ao longo desses dois anos de atividade, já encontramos pais e professores que comentam a respeito do efeito nas crianças proporcionada pelas visitas. Em 2019 temo a intenção de implementar novos projetos destinados aos alunos do Ensino Básico e a manutenção do projeto ASAS e outros que executamos em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.” Explico o vereador Icaro Reveles.

Por: Gastão Marques Filho