vereador caro revelles psc 05 05 2018 2Na manhã desta quinta-feira (08/11), estiveram reunidos com o vereador Ícaro Reveles (PSB) professores do Centro de Apoio e Atendimento João Ribeiro Filho, professor Jussiney Reginaldo de Magalhães e professor Sérgio Alves dos Santos para apresentar projetos na área de esporte para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.

De acordo com o professor Sérgio Alves dos Santos, que atua no tratamento com crianças com Necessidades Especiais há mais de vinte (20) anos, a visita tem como objetivo apresentar projeto de criação do Clube Paraolímpico Escolar em Várzea Grande.

“É com satisfação que buscamos o apoio do vereador Ícaro Reveles para apresentar o projeto do Clube Paraolímpico Escolar por acreditar que ele sendo do Esporte tem uma outra visão da importância do esporte para a vida do cidadão seja ele Portador de Necessidades Especiais ou não. Acreditamos que o vereador Ícaro será no grande parceiro nessa empreitada por uma educação inclusiva através do Esporte.”

Segundo o vereador Ícaro Reveles, o esporte tem sido uma ferramenta importante no processo de formação e educação infanto-juvenil e há interesse em buscar melhorias para a vida das crianças principalmente as Portadoras de Necessidades Especiais.

“O Esporte tem demonstrado que é um importante aliado na formação educacional, social e ético de qualquer pessoa. Vimos com bons olhos o projeto do Clube Paraolímpico Escolar como algo inovador para auxiliar o Município na formação e principalmente inclusão de crianças Portadoras de Necessidades Especiais. Vamos realizar um estudo aprofundado da proposta e ver a viabilidade de sua execução.” Explicou o vereador Ícaro Reveles.

Por: Jornalista Gastão Marques Filho