vereador caro revelles psc 05 05 2018 2Gastão Marques

Na manhã desta quinta-feira(06), pais de crianças autistas estiveram reunidos com o vereador Ícaro Reveles (PSB) buscando apoio para as ações comemorativas do dia mundial da conscientização sobre o autismo datado para o dia 02 de abril de 2019.

Para Ícaro Reveles, apoiar ações que promovam a pessoa humana é importante para a nossa sociedade, “os pais de crianças autistas nos procuraram para solicitar ajuda na divulgação da causa autista, mais especificamente para o mês da conscientização que acontece em abril, onde foi sugerido que os prédios públicos sejam iluminados com a cor azul durante todo o mês. No dia 02 de abril é comemorado o dia Mundial da Conscientização sobre o autismo e com certeza estamos abraçando essa causa e apoiamos a idéia de que é preciso trabalhar a conscientização a respeito do autismo”, disse Ícaro Reveles.

A professora Helena Graziela Barbiero Amaral, mãe de uma criança autista, explicou a necessidade da criação da Lei de acessibilidade com a utilização do símbolo do autismo.

“Também solicitamos ao vereador que seja incluída na lei de acessibilidade o símbolo do autismo e que seja garantido ao autista a prioridade de atendimento, estacionamento entre outros. Políticas públicas no diagnóstico e atendimento multiprofissional em número suficiente no centro de atendimento João Muleta, audiência pública para tratar desse assunto com a comunidade e o poder público.” Explicou professora Helena Graziela Barbiero Amaral.