posse servidoresDurante a posse de professores e motoristas na manhã desta segunda-feira (04.02), o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Fábio Tardin - Fabinho (DEM), enfatizou a importância do município valorizar todos os profissionais da Educação.

“A Educação não é feita apenas por professores concursados, mas também por merendeiras, guardas e outros funcionários comprometidos, pois sem eles,  não somos nada”, afirmou o presidente.

Tardin deu boas-vindas aos novos servidores e exaltou a gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), e do secretário de Educação, Sílvio Fidélis.

“Várzea Grande está na contramão da crise que está assolando o país inteiro, nosso município está pagando em dia o salário dos servidores  e fornecedores. Temos ainda que melhorar, mas já melhorou muito. Parabéns prefeita e secretário, só mesmo pela Educação podemos mudar o país”, discursou o presidente.

A prefeita Lucimar Campos (DEM) ressaltou a parceria com a Câmara Municipal e reiterou seu compromisso com a Educação, bem como conquistar melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Câmara de Vereadores, com o Sindicato, para buscar a excelência para a Educação. Queremos que as 27 mil crianças tenham escolas evolutiva, e infraestrutura”, afirmou a prefeita.

O senador Jayme Campos (DEM) afirmou ter o compromisso de transformar Várzea Grande em uma cidade de oportunidades com justiça social. “Só na Educação são 16 CMEIs, são creches para nossas crianças da nossa periferia, filhos de trabalhadores que não tem condições de pagar escolas particulares”, exaltou o senador.

Além de Tardin, participaram do evento a primeira secretária da Casa de Leis, Gisele Aparecida de Barros - Gisa Barros - (PSB), o presidente da Comissão de Educação, vereador Ícaro Reveles (PSB), o vereador Chico Curvo (PSD) e Carlos Garcia (PSB).

Da: Assessoria