IMG 5574Os vereadores por Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) e secretários municipais vistoriaram na manhã desta quinta-feira (07.02), as obras de pavimentação asfáltica, creches e espaço de lazer nos bairros, São Mateus, Vila Artur, Carrapicho e Asa Branca.

Acompanharam a comitiva os vereadores Valdemir Bernardino, o Nana (DEM), Rogério Dakar (PV), Jânio Calistro (PSD), Carlino Neto (PV), Nilo Campos (DEM), Carlos Garcia (PSB), Gidenor Anselmo, Gordo Goiano (Avante) e o vereador líder da prefeita na Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, Pedrinho (DEM).

Tolares afirmou que a comunidade do grande São Mateus cresceu muito e a população é merecedora de um serviço público com qualidade.

“Essa região é oriunda de invasão e é mais do que justo contemplar esses moradores, tendo em vista que cresceu muito. Os bairros São Mateus, Formigueiro e Cidade de Deus são merecedores do benefício, pois em toda sua extensão é pouco pavimentado, e com certeza isso dará mais condições de vida aos moradores”, afirmou Pedrinho.

A primeira obra vistoriada foi à pavimentação, drenagem e meio fios que deverá atender as ruas Atlético Mineiro, Operário, Corinthians, Botafogo, Francisco Alves, Maria de Lourdes Jordão e Gilson de Barros, no bairro São Mateus. A obra abrange a extensão de 3.819,46 m, e tem o prazo de 180 dias.

Ainda no bairro São Mateus, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, afirmou que a Prefeitura deverá levar mais 6 km de asfalto, por meio de um empréstimo com a Caixa Econômica Federal. Ela disse também, que o município está construindo uma creche para 300 crianças na região, além de implantar o modelo escola/creche, para o Residencial São Benedito. Lucimar revelou ainda, que por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a região será contemplada também com um mini estádio e uma praça.

Na ocasião, a gestora destacou a importância do trabalho em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores e engrandeceu os edis pelo serviço junto à comunidade.

“A Prefeitura de Várzea Grande está trabalhando em conjunto com a Câmara de Vereadores, é uma Casa Legislativa dinâmica e que não para e sempre olha pelo melhor do município. Somos parceiros, são eles andando pelas ruas, ouvindo as reivindicações da população e levando a demanda para que o Poder Executivo possa fazer aquilo que é possível”, afirmou Lucimar.

Já durante a vistoria no bairro Carrapicho onde se encontra em andamento cerca de 4 km de pavimentação asfáltica, construção da ponte Agenor Alexandre de Campos e onde já foi entregue a nova Emeb Antônio Lino de Campos, o vereador Nana defendeu a união entre o Poder Legislativo e o Executivo, em prol da população de Várzea Grande.

“A Câmara tem 21 vereadores apoiando a prefeita e toda sua administração, o que precisamos é de união. Vamos continuar essa parceria entre Legislativo e Executivo nesse grande trabalho de reconstrução do nosso município”, discursou o democrata.

No bairro Vila Arthur, dona Ana Antônia, moradora da Rua Correia, relatou aos vereadores que as obras significam qualidade de vida e avanço para os moradores. No local está sendo construída uma das 16 creches previstas no cronograma do município, uma área de lazer e pavimentação asfáltica.

Da: Assessoria