ver chico curvo 30 04 2018 2De autoria do vereador e presidente do legislativo, Benedito Francisco Curvo – Chico Curvo (PSD), com base no artigo 183 do Regimento Interno da Casa de Leis, foi encaminhado à excelentíssima senhora prefeita municipal e à secretaria municipal de obras, a indicação com pedido de patrolamento e encascalhamento do Bairro Jardim Mangabeira/Várzea Grande – MT.

A proposição do Ver. Chico Curvo objetiva atender aos apelos da comunidade do Jardim Mangabeiras, que solicita de caráter de urgência, o patrolamento e encascalhamento das ruas do bairro. A recuperação das vias do bairro é de suma importância para oferecer melhores condições de trafegabilidade para as pessoas que passam por ali diariamente. Em alguns trechos os moradores não conseguem sequer entrar em suas residências, devido aos enormes buracos em frente às suas propriedades. Ainda, argumenta o vereador em sua justificativa, que vários acidentes já foram registrados naquela localidade vitimando pedestres e motoristas.

Além do problema dos buracos nas ruas, a comunidade do bairro Jardim Mangabeira convive também com a falta de rede de esgoto, o que propicia a proliferação de mosquitos transmissores de doenças e animais peçonhentos. Portanto, doenças de pele, diarreia e febre são comuns entre as crianças residentes nessa região.

Outra indicação do vereador é pela realização da limpeza e revitalização do entorno da quadra de esportes e da creche que está sendo construída no residencial Gilson de Barros. Lembrando que há entulhos nas mediações e colocando em risco a saúde da comunidade.

Ainda, o vereador Chico Curvo, requer através de indicação alertando para a importância do plantio de árvores em torno da quadra poliesportiva bem como nas mediações da creche cuja construção está quase finalizada. Um local arborizado desempenha também funções de grande importância nas cidades, como fatores estéticos, sombra para pedestres e veículos; as árvores protegem e direcionam os ventos e além disso contribuem para diminuição das temperaturas e para melhorar a qualidade do ar.

A última indicação do Ver. Chico Curvo na pauta do dia 02 de agosto é voltada para o esporte.  Dessa forma o vereador requer a promoção de atividades desportivas na quadra de esportes do Residencial Gilson de Barros.

Sendo estes pedidos justos e oportunos o Ver. Chico Curvo tem a convicção de que o poder público atenderá a todos eles sem exceção, com a maior brevidade possível.

Luciana Laura