ademar jajah camara municipal de varzea grande 01 05 2018 1jpgAscom

Luciana Laura

O vereador por Várzea Grande Ademar Freitas Filho - Ademar Jajah (PSDB), em solicitação feita por moradores, que antecipadamente foi a sua procura para ir ao local e ver como está a situação do Bairro Vila Arthur na Rua 15 qd 09.

Vendo a situação em que se encontra esta via os populares que passam diariamente nesta rua, se ariscam diariamente nesta região. O local se encontra em estado degradante, sem asfalto com inúmeros buracos, causando transtorno nesta extensão.

Sendo um local com alto fluxo de veículos, as pessoas ficam a mercê da sorte que transitam nesta localidade, podendo então ocorrer consequências graves de acidentes, até para os motociclistas por não conseguir frear a tempo e cair numa vala.

“Na sua justificativa, relata que deve ser feito patrolamento e encascalhamento de qualidade expressiva, para que futuras chuvas não poderão levar o asfalto novamente, evita de jogar dinheiro público fora”, frisa Jajah.

Da mesma forma está em situação lamentável, o Bairro Mangabeira da Rua B, necessitando de patrolamento e encascalhamento na via principal.

Para que haja condições de trafegabilidade e segurança a todos que moram neste lugar, que seja primordial a recuperação desta via para aos carros e veículos de grande porte, poder de circular neste ponto.

Neste trajeto dá acesso a outras rotas, assim a necessidade das obras serem realizadas com urgência.

Sendo um pedido em momento oportuno para que o Poder Público possa atender com urgência, dispor e realizar de pronto as obras, mesmo sendo ciente das inúmeras demandas, podendo dar prioridade nesta região.

Na Rua Carlos Castilho, localizado em frente da Seccional OAB de Várzea Grande, o parlamentar em seu argumento pede uma faixa elevada neste local, tendo tráfego intenso dando acesso à rotatória próximo a prefeitura municipal.

“Ademar relata que, oferecer a população travessia segura nesta rua, é assegurar a tranquilidade e segurança a essas pessoas que passam por ali diariamente. Nesta localidade há excessos de velocidades causados pelos motoristas”. Esta rua é extensa sendo viável esta faixa elevada podendo evitar ocorrência de acidentes neste perímetro.

A faixa elevada não se trata de lombadas, a proposta é que ela esteja nivelada as calçadas, visando segurança mais para o pedestre do que com a do motorista, fato esse dos centímetros de ascensão da alteração dessa faixa especificamente.

Sendo construída ela proporciona uma sensação de segurança a quem atravessa e melhora a visibilidade dos condutores. Pelo simples fato de estar a alguns centímetros da altura da rua, que deve estar na margem da calçada, não podendo ultrapassar 15cm. Conforme norma ABNT NBR da resolução 495. Dentre outros requisitos.

“Quem irá beneficiar dessa obra é o povo que passa diariamente nessa trajetória, podendo percorrer a faixa com segurança”, reitera Ademar.