vereador caro revelles psc 05 05 2018 2Por Gastão Marques Filho

Da Assessoria

Alunos da EMEB Profª Marilce Benedita de Arruda estiveram na tarde da última quarta-feira 02/05, em visita às dependências do aeroporto internacional Marechal Rondon através do projeto “ASAS” da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Câmara Municipal de Várzea Grande.

Recebidos pelo vereador Ícaro Reveles(PSB), os alunos iniciaram a visita pela sede da INFRAERO onde foram saudados pela direção da instituição e ouviram atentamente palestra sobre noções básicas para prevenção de acidentes aéreos e outras temáticas, bem como a prática de empinar pipas no entorno do aeroporto.

Em visita ao hangar de uma companhia de taxi aéreo receberam informações sobre a estrutura do local e as atividades na manutenção de pequenas aeronaves. No hangar da Polícia Militar de Mato Grosso, tiveram a oportunidade de conhecer de perto os helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas - CIOPAER.

Os alunos puderam conhecer os equipamentos e veículos de combate a incêndio, roupas especiais utilizados pelos agentes públicos durante resgates e possíveis incêndios em aeronaves. Conheceram as novas instalações de embarque e desembarque do aeroporto, circulando em seu interior. As novas rampas de acesso aos aviões chamou a atenção das crianças.

Para o vereador Ícaro Reveles (PSB), essas vivências contribui para a formação da consciência social e a importância da manutenção das áreas no entorno do aeroporto, “A aviação é um universo que desperta a curiosidade e fascina não só as crianças como os adultos. A vivência e orientação aqui concebida promove às crianças a noção de cidadania e co-responsabilidade do bem estar de todos, principalmente no sentido de não empinar pipas no entorno do aeroporto evitando assim possíveis acidentes.”

Outras escolas participaram do programa de acordo com agendamento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com a INFRAERO.