rogerio frana martins o rogerinho dakar21

Luciana Laura

Na indicação, do vereador por Várzea Grande Rogério França Martins, o "Rogerinho da Dakar" (PV), encaminha este expediente ao Poder Executivo, que possa efetivar a instalação de semáforos com demarcação de pedestre na Avenida Filinto Muller, travessa com a Rua 15 no Bairro São Mateus.

Em sua justificativa, Rogerinho frisa que, devido tráfego intenso nesta localidade, moradores presenciaram inúmeros acidentes neste entorno. Estando presente em reunião junto aos munícipes desta localidade, constatou in-loco, que é de suma importância ser colocado este semáforo; para que os condutores de veículos de pequeno e grande porte, motociclista e pedestres possam transitar com segurança nesta via.

Há muito tempo neste entorno os motoristas trafegavam sem nenhuma segurança, sem placas de sinalização ou até mesmo, não respeitando o trânsito.

Com a instalação do sinaleiro, o índice de acidentes neste perímetro poderá cair expressivamente; os motoristas que diariamente passam por ali verá a diferença de transitar com segurança. Fazer todos na antevisão a saber esperar e ter paciência, lembrar a conscientização na educação no trânsito. Conforme o tempo dos sinais do semáforo que se revisão entre 3 cores em questão de segundos, para realizar todos a movimentação coordenada na travessia da rua. Obtendo sensação de segurança, principalmente para os moradores deste território.

Com a faixa de pedestre o morador poderá transitar com tranquilidade, o motorista já vendo a faixa bem identificada em local planejado facilitando a reduzir a velocidade no aguarde da travessia do munícipe. O popular ao atravessar o outro lado da rua, deverá ser sempre na faixa de pedestre, quando há uma no local.

Mesmo sem o semáforo, havendo só a faixa, o motorista deve freia atrás desta área dando prioridade aquele que estiver atravessando. Caso isso não ocorrer, sendo falta grave normalmente punida com multa.

Por isso a necessidade de urgência nesta região, de ser logo instalado semáforo para acabar de vez com os acidentes que vem ocorrendo continuamente na Filinto Muller com a Rua 15 no Bairro São Mateus.