Câmara Municipal de Várzea Grande homenageia PMs, juízes e servidores do Fórum

• Câmara Municipal de Várzea Grande homenageia PMs, juízes e servidores do Fórum

Foto: José Wallison/Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) homenageou nessa segunda-feira (22.04), com moções de congratulação os policiais da Força Tática e policiais militares do Estado de Mato Grosso. Também foram homenageados, juízes e servidores do Fórum de Várzea Grande.

Fabinho colocou a Câmara Municipal à disposição dos policiais e juízes que arriscam suas vidas defendendo os várzea-grandenses. Ele também enfatizou o dia 21 de abril – data que homenageia Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes, patrono da Polícia Militar.

“A Câmara Municipal está homenageando pessoas merecedoras que trabalham dioturnamente pelo cidadão várzea-grandense, são pessoas que sofrem e carece de segurança e justiça. Reconheço o trabalho árduo dos senhores juízes e funcionários do Fórum. Assim como nós políticos, vocês também são criticados, mas estamos tentando fazer nosso melhor. Estamos sempre à disposição, em especial dos soldados que trabalham em rondas ostensivas, zelando pela segurança do nosso cidadão”, discursou o presidente.

O tenente-coronel da PM e comandante da Força Tática, Benedito Sergio de Souza Pinheiro Ferreira, agradeceu a honraria em nome da instituição: “Agradeço a Câmara Municipal por lembrar da Força Tática, de nossa instituição, em nome de nosso comandante digo que a Polícia Militar está à disposição, podem confiar em nossos serviços”, pontuou.

Durante a cerimônia de entrega, o juiz de Direito, Eduardo Calmon de Almeida Cezar, elogiou os integrantes da Polícia Militar.  “Sabemos a missão difícil que é a Polícia Militar, mas estes militares tem bons propósitos, essa é uma das instituições mais sérias do país, composta por pessoas extremamente comprometidas com a defesa da sociedade. Saibam que o Poder Judiciário estará ao lado da Polícia Militar para esta difícil missão que é defender os interesses da sociedade e das pessoas de bem, que aqui passam. Agradeço a honraria da Câmara Municipal, tanto em nome do Poder Judiciário como em nome da instituição militar”, afirmou.

Também participaram da cerimônia os vereadores, Ícaro Reveles (PSB), Ivan dos Santos (PRB) e Benedito Francisco Curvo – Chico Curvo (PSD). Ao todo, foram homenageados pela Câmara Municipal, 22 militares, nove juízes e nove funcionários do Fórum de Várzea Grande. Veja as fotos

Autor: Adriana Assunção

Adriana Assunção