Domingo, 01 Janeiro 2017 20:09

21 vereadores tomam posse em Várzea Grande (MT) neste domingo

(0 votos)
Vereadores tomam posse em Várzea Grande (MT) Vereadores tomam posse em Várzea Grande (MT) (Foto: Reprodução/TVCA)

Os 21 vereadores eleitos em 2016 tomaram posse no cargo neste domingo (1º), em solenidade realizada em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Todos os empossados prestaram juramento, mas não discursaram. Na ocasião, os parlamentares elegeram a mesa diretora, que deve comandar a Casa de Leis pelos próximo biênio.

Dentre os empossados, nove já cumprem mandato e foram reeleitos. Para este mandato, a vereadora Gisa Barros (PSB) é a única mulher eleita para ocupar uma cadeira na Câmara de Várzea Grande. Ela ocupa o cargo pela primeira vez.

Além dela, foram eleitos e tomaram posse neste domingo Fabinho (DEM), Ademar Jajah (PSDB), Carlino Neto (PV), Sardinha (PTB), Joãozito (DEM), Rodrigo Coleho (PTB), Rogerinho da Dakar (PV), Dr. Carlos Garcia (PSB), Dr. Miguel (PSDB), Neni Chimarrão (PTC), Icaro Reveles (PSB).

Entre os reeleitos estão Nilo Campos (DEM), Chico Curvo (PSD), Jânio Calistro (PSD), Ferrinho (PT do B), Gordo Goiano (PT do B), Ivan dos Santos (PRB), Madureira (PSC), Pedrinho (DEM) e Nana (DEM).

Mesa Diretora

Os parlamentares aproveitaram a posse para eleger a Mesa Diretora da Casa de Leis. Na ocasião, o vereador Chico Curvo (PSD) foi eleito o presidente para o biênio 2017/2018. O parlamentar é ligado ao partido da prefeita eleita, Lucimar Campos, do Democratas (DEM). Ela também foi empossada neste domingo.
A chapa única que disputou a eleição conta ainda com Rodrigo Coelho (PTB) como vice-presidente e Ferrinho (PTdoB) como segundo vice-presidente. Joãozito (DEM) assume o cargo de primeiro secretário e Ícaro Reveles (PSB) o de segundo secretário.

Ler 60 vezes Última modificação em Segunda, 03 Abril 2017 19:14